Disponibilidade: Imediata

Adobe Flash

R$ 49,90
Descrição do produto

Adobe Flash


 


Este curso abordará


Hoje em dia, a animação gráfica é, sem dúvida, um dos segmentos mais fascinantes quando aplicada principalmente na Internet. O Flash começou timidamente a entrar neste cenário e a cada dia vem ganhando o seu espaço. Apesar de muitas pessoas acharem que o Flash é um programa voltado exclusivamente para Web, todos os seus recursos podem ser utilizados para a criação de um vídeo e posteriormente ser transferido para o CD-Rom. O Flash é um programa fácil de ser utilizado e de alto impacto na produção de animações gráficas e interativas. Ele utiliza vetores e bitmaps e, por causa disso, consegue produzir arquivos de tamanho reduzido, mas visualmente fantásticos.


Ficha Técnica


Carga horária média: 24 horas.
Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar um programa "for Windows" e precisa ter conhecimento de Internet.
Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.
A quem se destina: O curso de Flash destina-se a pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar com web designer e animações em geral, ou seja, montar sites para a Internet e construir animações para filmes interativos (televisão, CD-Rom, apresentações, banners etc.). Essa é uma das profissões que mais crescem hoje em dia, empregando muitos profissionais na área.


O curso tem por objetivo


O objetivo do curso é preparar o aluno para utilizar a maioria dos recursos disponíveis no Adobe Flash, habilitando-o a montar animações interativas para páginas e sites de Internet e filmes em geral. Durante o curso, o aluno montará diversos exemplos para utilizar os recursos de animação do programa.


Conteúdo do curso


 


Lição 01 Introdução ao Flash


o aluno conhecerá o ambiente de trabalho do Flash e aprenderá alguns conceitos fundamentais como: o que é um filme, quais os arquivos gerados pelo Flash, o que são quadros e a Linha de Tempo.


 


Lição 02 Desenhando no Flash


Nesta aula o aluno aprenderá a usar as ferramentas disponíveis no Flash para desenhar.


 


Lição 03 Animações e Camadas


Essa é uma das atividades mais importantes do curso. O aluno aprenderá a trabalhar com os diversos recursos de animação do programa, além de aprender a trabalhar com a Linha de Tempo e conhecer os princípios básicos para se criar uma animação. O aluno aprenderá também a manipular as camadas do programa.


 


Lição 04 Interpolação e Símbolos


O aluno aprenderá a criar símbolos gráficos e clipes de filme. E também a inserir animações interpolada do tipo movimento clássica e forma.


 


Lição 05 Guias e Máscaras


O aluno aprenderá a trabalhar com camada guia e máscara de camada, dois recursos que trazem uma série de efeitos interessantes. Além disso, aprenderá a usar o painel Alinhar.


 


Lição 06 Mais Símbolos e Cores


Nesta atividade o aluno aprenderá a manipular a biblioteca de símbolos do Flash e a inserir diversos efeitos de cores, interagindo com diversas técnicas e efeitos.


 


Lição 07 Botões Animados


O aluno terá uma atividade sobre a criação de símbolos do tipo Botão.


 


Lição 08 Explorador de filmes e Ações


Nesta atividade o aluno aprenderá a trabalhar com a janela Explorador de filmes e a inserir ações interativas básicas para iniciar a reprodução do filme, parar a reprodução do filme, ir para determinado ponto do filme etc.


 


Lição 09 Cenas e Menus


Além de aprender sobre o trabalho com cenas, o aluno aprenderá também a criar um menu de opções.


 


Lição 10 Trabalhando com Sons


Esta atividade é inteiramente dedicada à aplicação de sons no filme interativo. O aluno aprenderá desde a inserir sons em botões até o controle total de uma trilha sonora em um filme.


 


Lição 11 Pré-carregar e Publicar


Nesta atividade o aluno aprende a criar uma cena de pré carregamento do filme e a publicar o seu trabalho final realizado no Flash.


 


Lição 12 Criando um Banner


Para fechar o curso, o aluno cria um banner desde o início até o fim para relembrar todos os conceitos mais importantes aprendidos durante o curso, como a configuração da página, a importação de imagens, a criação das animações e a utilização de ações. Por fim, o aluno publica seu arquivo para ver o resultado de todo o seu trabalho.