O curso de Atendente de Ótica foi desenvolvido pensando na qualificação de profissionais para atender no mercado de óticas, desenvolvendo competências e habilidades específicas para vendas em óticas baseado no conhecimento técnico e estratégia de mercado, encantando o cliente e mantendo a sua fidelização.
Carga horária média: 13 horas.
Pré-requisitos: Não há pré-requisitos.
Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.
A quem se destina: O curso destina-se àqueles que desejam atuar no mercado de ótica como atendentes.
Desenvolver competências e habilidades específicas, baseado no conhecimento técnico.
Atividade 01 - Introdução e história
Nesta atividade você conhecerá o perfil do profissional de ótica, e terá algumas dicas de como aproveitar bem este curso; conhecerá também um pouco da história dos óculos.
Atividade 02 O mercado de óticas
A expansão do mercado de óticas.
Atividade 03 Ótica uma atividade regulamentada
Quais são as atividades que uma ótica pode desenvolver diante a legislação.
Atividade 04 Oftalmologia, optometria e oculista
As diferenças que existem entre o oftalmologista, o optometrista e o oculista.
Atividade 05 O funcionamento do olho
Os princípios básicos do funcionamento do olho e da visão.
Atividade 06 Disfunções da visão
Causas, definições e tratamentos de doenças e alterações oculares.
Atividade 07 Lentes oftálmicas
O que são lentes oftálmicas, e a propriedade e especificidade de cada material que é usado para a sua fabricação.
Atividade 08 Lentes de contato
Os três principais tipos de lentes de contato que existem no mercado.
Atividade 09 Óculos de sol
Nem sempre o preço diferencia a qualidade dos óculos de sol; os tipos de lentes.
Atividade 10 Tipos de armação
As partes que compõem os óculos e os tipos de armações; os materiais usados para sua fabricação.
Atividade 11 Os processos de fabricação das lentes
Os 12 passos para a fabricação e montagem das lentes na armação.
Atividade 12 Atendimento ao cliente
As três etapas do atendimento ao cliente e o tipo de armação mais indicado para cada rosto.
Atividade 13 Técnicas de vendas e fidelização do cliente
Técnicas de vendas, e como tornar o seu cliente fiel à sua empresa.