Disponibilidade: Imediata

Telemarketing

R$ 49,90
Descrição do produto

Telemarketing


 


Este curso abordará


O curso ensina as técnicas essenciais utilizadas pelos operadores de telemarketing. O aluno aprenderá a lidar com objeções e como aprimorar a comunicação por telefone, além de aprender a elaborar seu próprio roteiro de trabalho e a desenvolver a postura profissional correta para a profissão?


Ficha Técnica


Carga horária média: 16 horas.
Pré-requisitos: Noções básicas de informática e nível de escolaridade básico (o curso tem certos termos de linguagem, que exige certo grau de escolaridade para que seja compreendido).
Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.
A quem se destina: A quem se destina: A qualquer pessoa que estiver interessada em desenvolver as competências básicas necessárias para exercer a profissão de operador de telemarketing e aprimorar as técnicas de telecomunicações.


O curso tem por objetivo


O objetivo deste curso é o desenvolvimento das competências básicas para o trabalho, sem terminalidade profissional específica. Ao realizar este curso, o aluno terá noções básicas e essenciais de telemarketing, passando a conhecer as técnicas utilizadas pelos operadores de telemarketing. Aprenderá a lidar com objeções e como aprimorar a comunicação por telefone, além de aprender a elaborar seu próprio roteiro de trabalho e a desenvolver a postura profissional correta para um operador de telemarketing.


Conteúdo do curso


 


Atividade 01 Introdução ao Telemarketing


Esta é uma lição teórica, que mostra a história do telemarketing que introduz o aluno no ambiente desta profissão.


 


Atividade 02 Perfil do Profissional de Telemarketing


Nesta lição o aluno aprenderá a desempenhar as qualidades necessárias que o ajudarão a obter o perfil de um profissional de telemarketing.


 


Atividade 03 Tipos de Telemarketing


Esta lição apresenta os 2 tipos de telemarketing (ativo e receptivo) e apresenta exemplos de como trabalhar com estes dois setores da profissão.


 


Atividade 04 O Processo de Comunicação


Nesta lição, o aluno aprenderá como a comunicação deve ser precedida, além de ter uma clara ideia da importância da voz, ser eficiente no uso do telefone e manter uma postura correta durante o trabalho.


 


Atividade 05 O Processo de Vendas


Nesta parte do curso, o aluno conhecerá os diversos procedimentos de vendas e aprenderá a utilizar várias técnicas de procedimento de vendas utilizadas por operadores em todo o mundo.


 


Atividade 06 Elaboração do Script e Roteiro


Esta lição informa, passo a passo, como elaborar um roteiro vendas, incluindo a apresentação, a sondagem (busca de informações), argumentos e benefícios e fechamento. E mostrará ao aluno como realizar cada um destes passos.


 


Atividade 07 Eficiência na Utilização do Telefone


Nesta lição o aluno aprenderá a ser eficiente no telefone praticando a escuta ativa, e saberá como melhorar sua eficiência no telefone por cuidar da linguagem, audição, da postura corporal. Tudo isto explicado de forma clara e com diversas dicas úteis e exemplos.


 


Atividade 08 Compreendendo as Preocupações do Cliente


Esta é uma lição do curso em que se trata mais da parte psicológica. É explicada a forma de pensar dos clientes e como o operador pode vencer estas barreiras para proceder as vendas no telemarketing.


 


Atividade 09 Passos Para a Superação de Objeções


Esta lição mostrará diversas dicas que o aluno poderá utilizar em seu dia a dia no trabalho de tele operador para responder as objeções, ou seja, as desculpas, as dificuldades ou qualquer barreira que possa aparecer durante a conversa pelo telefone.


 


Atividade 10 A Importância da Automotivação


Esta lição traz um enorme incentivo ao aluno que deseja ingressar nesta nova profissão e mostra diversas técnicas e conselhos que podem ser adotados pelo profissional para manter sempre uma autoestima e uma automotivação muito boa.


 


Atividade 11 Call Center


Nesta lição o aluno aprenderá sobre o conceito de call center, o que é, o que é feito em um call center e conhecerá alguns dos equipamentos que são utilizados nestes centros.


 


Atividade 12 Conduta Ética e o Papel do Profissional de Telemarketing


Na lição final do curso, o aluno terá algumas informações sobre a importância da conduta ética para o exercício da função de Operador de Telemarketing.